Codap aumenta número de associados

0
6791

Número de associados ao Codap deverá subir em breve de oito para 13 municípios

A adesão de Senhora de Oliveira, Piranga e Moeda ao Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap) foi aprovada durante Assembleia Geral Extraordinária , realizada nesta segunda-feira, 27, em Congonhas. Estes municípios aguardam, a exemplo de Belo Vale, Caranaíba, Catas Altas da Noruega e Conselheiro Lafaiete a aprovação das respectivas Câmaras Municipais para que juntem forças com os seis municípios consorciados, que são Brumadinho, Congonhas, Entre Rios de Minas, Jeceaba, São Brás do Suaçuí e Ouro Branco, municípios já associados ao consórcio, em um grande movimento de fortalecimento do Alto Paraopeba e regiões próximas.

Durante esta reunião realizada no Gabinete do prefeito de Congonhas e atual presidente do Codap, Zelinho, este e os também prefeitos José Walter Resende Aguiar (Entre Rios de Minas e vice-presidente do Codap), Hélio Campos (Ouro Branco) e Elias Ribeiro de Souza (São Brás do Suaçuí) aprovaram também, após amplo debate, o Orçamento 2019 do consórcio. A tarefa agora será cada município consorciado consolidar o Orçamento do Codap no seu próprio e encaminhá-lo à Câmara Municipal para avaliação e possível aprovação.

A Assembleia Geral Extraordinária do Codap contou ainda com a participação de seu secretário executivo, Rodolfo Gonzaga; do controlador interno, Paulo Cezar Lopes Corrêa; e da diretora administrativa, Fabiana Rodrigues Pereira.

A próxima reunião do Codap está agendada para o dia 4 de Setembro, em Congonhas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA