Conheça os Candidatos a eleição para Presidência da República

0
6888

As eleições serão realizadas no dia 7 de outubro
Faltando dois meses para as eleições 2018, algumas convenções nacionais lançaram neste domingo (5) os candidatos a vice-presidente.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que os partidos tinham até o dia 5 para solucionar os impasses acerca dos candidatos.
De acordo com a legislação eleitoral, as chapas completas com os candidatos, vices, coligações ou alianças têm o prazo até nesta segunda (6) para serem oficializadas.
Confira os candidatos à Presidência e seus respectivos vices oficializados:

ÁLVARO DIAS (PODEMOS)
A candidatura do parlamentar foi oficializada em Curitiba-PR, durante convenção nacional do partido. Álvaro terá com vice em sua chapa o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro (PSC).

CABO DACIOLO (PATRIOTA)
A convenção nacional do Patriota oficializou a candidatura do deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo. O candidato foi escolhido por unanimidade. A vice escolhida foi Suelene Balduino Nascimento, do mesmo partido.
CIRO GOMES (PDT)
O PDT confirmou no dia 20 de julho a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, na convenção nacional que reuniu filiados do partido. Ciro terá como vice Kátia Abreu (PDT), do mesmo partido, senadora do estado de Tocantins.

GERALDO ALCKIMIN (PSDB)
A candidatura do presidente do partido e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República, foi confirmada em convenção nacional realizada na capital federal, o PSDB confirmou Ana Amélia (PP-RS) como vice.
GUILHERME BOULOS (PSOL)
O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores SemTeto (MTST), Guilherme Boulos, foi lançado no dia 21 de julho como candidato à Presidência da República pelo PSOL, na convenção nacional em São Paulo. Sônia Guajajara (PSOL), representante do povo indígena, será vice-presidente.

HENRIQUE MEIRELLES
Confirmado no dia 2 de agosto, pelo MDB, o nome do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como candidato à Presidência da República. Germano Rigotto (MDB), ex-governador do Rio Grande do Sul, será o vice na chapa.

JAIR BOLSONARO (PSL)
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), foi confirmado no dia 22 de julho como o candidato à Presidência da República nas eleições deste ano pelo PSL. O seu vice é o general Mourão (PRTB).

JOÃO AMOÊDO (PARTIDO NOVO)
João Dionísio Amoêdo foi oficializado candidato à Presidência da República pelo Partido Novo durante convenção na capital paulista. O cientista político Christian Lohbauer (NOVO) foi escolhido como candidato à vice-presidente.

JOSÉ MARIA EYMAEL (DC)
O partido Democracia Cristã (DC) confirmou no dia 28 de julho, durante convenção na capital paulista, a candidatura de José Maria Eymael à Presidência da República, nas eleições de outubro, e de Helvio Costa (DC) como vice-presidente.

MARINA SILVA (REDE)
A primeira convenção nacional da Rede Sustentabilidade confirmou, por aclamação, o nome Marina Silva como candidata da sigla à Presidência da República. O candidato à vice na chapa, o médico sanitarista, Eduardo Jorge (PV), do Partido Verde (PV).

VERA LÚCIA (PSTU)
Em convenção nacional, o PSTU oficializou no dia 20 de julho a candidatura de Vera Lúcia à Presidência da República e de Hertz Dias (PSTU) como vice na chapa.

JOÃO GOULART FILHO
O Partido Pátria Livre (PPL), em convenção nacional, lançou nesse domingo (5) João Goulart Filho como candidato à Presidência da República. O professor da Universidade Católica de Brasília, Léo Alves (PPL) foi confirmado como vice.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (PT)
Escolhido por aclamação pela convenção nacional do PT, Luiz Inácio Lula da Silva será candidato à Presidência da República. O vice de Lula é Fernando Haddad (PT).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA