Filmagem de documentário – Prêmio Melhores Práticas 2017/18

0
611

No dia dezesseis de novembro de 2017, a equipe da Fabrika Filmes de Brasília esteve em Belo Vale – MG para gravar um documentário sobre o Projeto do Instituto Aqua XXI: Moradia Rural Solidária e Sustentável – Alteridade nos Quilombos. Esta prática faz parte do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, com objetivo de prorporcinar moradia digna aos trabalhadores do campo de baixa renda e evitar o êxodo rural,  além de promover a cidadania e a autoestima dos beneficiários.
O Aqua XXI ressaltou em seus trabalhos pilares como: habitação rural, direitos humanos, sustentabilidade ambiental, alteridade, solidariedade, segurança alimentar com plantio de hortas familiares, plantio de mudas nativas para recuperar nascentes, palestras sobre alcoolismo, construção de oitenta e três casas com fossa séptica e aquecedor solar em todas as unidades, contemplando vinte e uma comunidades carentes nos arredores de Belo Vale. Por tudo que foi exposto, este projeto foi contemplado pelo 10º PRÊMIO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL MELHORES PRÁTICAS EM GESTÃO LOCAL  EDIÇÃO 2017/2018
As filmagens aconteceram na cidade de Belo Vale, nas comunidades quilombolas da Chacrinha e Boa Morte, com presença de beneficiários das comunidades. Também estavam presentes funcionários da CEF, profissionais que trabalharam no projeto, funcionário da EMATER, além de integrantes de projetos parceiros do Instituto, como o Cauê – Ciranda de Sabenças Populares de Moeda.
O Instituto Aqua XXI contou com várias parcerias para o êxito nesta  prática. Parceiros municipais: Prefeitura, Sindicato dos trabalhadores rurais, Secretaria da Saúde, Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil. Nas comunidades contou com as Associações comunitárias da Chacrinha e Boa Morte. Parcerias Estaduais: CEMIG, EMATER, IEF. Parceria Federal : Governo Federal (OGU – Ministério das Cidades) e Caixa Econônica Federal. A todos que contribuíram para o sucesso de nosso trabalho, a equipe do AQUA XXI deixa sinceros agradecimentos.

Links do Instituto:      www.institutoaquaxxi.com
https://www.facebook.com/PNHRURAL/inbox/


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA