Botafogo levanta troféu de campeão de Belo Vale pela primeira vez sem perder um só jogo

O Botafogo sagrou-se campeão pela primeira vez e invicto do Campeonato de Futebol Amador de Belo Vale. Na decisão, realizada em jogo único, no Campo do Carijós, neste domingo, 18, a equipe da comunidade dos Costas venceu o Cruzeirinho por 1 a 0, gol marcado por Delber, na etapa complementar, com um chute no ângulo direito da mata defendida pelo goleiro Izague. Torcedores das duas equipes lotaram as dependências do estádio e fizeram grande festa.

A partida foi muito truncada, com os meio-campos roubando a bola e a perdendo em seguida. Após sair o único gol da partida, os jogadores do Cruzeirinho começaram a pressionar a arbitragem. Chegaram a reclamar de a não marcação de uma penalidade. Outro momento tenso da final foi o choque que envolveu o goleiro Gremerson, do Botafogo, que precisou ser imobilizado e retirado de campo de ambulância. Mas ele voltou a tempo de participar da festa de premiação com seus companheiros de time.

Delber acertou um belo chute da intermediária e decidiu a sorte do campeonato. “Dominei a bola com a esquerda e a puxei para a direita. Tive outras oportunidades, mas o importante é fazer um gol e ser campeão. Estávamos buscando este título há muito tempo, pode ter certeza que será o primeiro de muitos”, comentou após a vitória.

O técnico Renato, do Cruzeirinho, reconheceu o melhor desempenho dos adversários e valorizou o vice-campeonato do de sua equipe. “Tem de sair um campeão, os Costas jogaram melhor, mas o Cruzeirinho correu atrás da vitória também, o jogo foi muito emocionante. Queríamos o bi-campeonato, porque fomos campeões em 2013. Chegar até onde chegamos desacreditados não foi fácil. Um público desse é bonito de ver, esta é a diversão de Belo Vale, não pode morrer nunca”, afirmou.

A competição contou com oito agremiações na primeira fase. Na semifinal, o Botafogo passou pelo Laranjeiras ( 0 a 0/ 1 a 1, e vitória nos pênaltis por 5 a 4) e o Cruzeirinho, pela equipe dos Pintos (1 a 0/ 1 a 1). O campeão obteve 7 vitórias e 3 empates.

Os artilheiros foram Henrique (Cruzeirinho) e Totó (Pintos), com 7 gols cada. O troféu de melhor goleiro ficou com Gremerson.

O Campeonato de Futebol Amador de Belo Vale é organizado pela Liga de Desportes de Belo Vale, com apoio da Prefeitura daquela cidade e cobertura da Mega FM 98.7, que transmitiu de forma descontraída a final com Márcio Elias (narrador), Mauro Eusébio (comentários), Alisson Ferreira (reportagens) e Gustavo Cícero (plantão esportivo).