OCORRENCIAS DE INCENDIO EM VEGETACAO VEM AUMENTANDO CONSIDERAVELMENTE

0
1300

*OCORRENCIAS DE INCENDIO EM VEGETACAO VEM AUMENTANDO CONSIDERAVELMENTE*

Somente nos oito primeiros meses deste ano de 2020 o Corpo de Bombeiros já registrou um total de *12640 ocorrências* de incêndio em vegetação dos mais diversos tipos como: unidades de conservação, áreas de produção agrícola ou de reflorestamento, áreas urbanas e rurais pertencentes à órgãos públicos ou privados, etc.

O que assusta nesta quantidade são os *incêndios em lotes vagos* que já atingiram *6272* ocorrências em todo o Estado. Ou seja, quase *50%* das ocorrências.

Os números vem aumentando consideravelmente mês a mês, na mesma proporção em que se aumenta a temperatura e diminui a umidade, ocasionando um alto índice de ocorrências que aumentou quase *150%* de maio a agosto, periodo da estiagem.

A tendência é estes números aumentarem neste mês de setembro, considerado o pico do número de ocorrências de incêndios em vegetação.

Somente nesta terça feira, Barbacena e Conselheiro Lafaiete registraram, respectivamente, *10 e 7* ocorrências de incêndios em vegetação, que ameaçou desde plantações, reservas florestais, redes de transmissão de energia elétrica, e principalmente residências.

Seguem abaixo os registros nos últimos quatro meses:

*1619*; Maio
*2270*; Junho
*3522*; Julho
*3889*; Agosto

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA