2°Pelotão da Polícia Militar de Minas Gerais Participa da Reunião na Câmara Municipal de Moeda e Associações Quilombolas.

0
531

Reunião com a Associação Quilombola do Taquaraçu – Moeda/MG

 

Foi realizada na data de hoje, 04 de agosto, reunião na Câmara Municipal de Moeda, a qual contou com a participação do 2º Tenente Luiz Fernando de Paula Souza, Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Minas Gerais, Clésio Ribeiro Quirino, Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Moeda, além dos integrantes da Associação Quilombola do Taquaraçu, Vanusa Aparecida da Cruz, Tesoureira, Marlos Tejjes, Fiscal, Talita Dara, Secretaria, Nayara Candancia, Conselheira.

Na oportunidade foi feito a apresentação formal do Comandante do Pelotão, o qual teve oportunidade de conhecer a Associação Quilombola do Taquaraçu.

Fez parte da pauta da reunião a integração da PMMG com a população da localidade de Taquaraçu, bem como a necessidade de realização de um trabalho voltado as crianças e adolescentes da localidade.

Neste sentido, foi elaborado um plano de ação, tendo como objetivo desenvolver nos jovens habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção, bem como estabelecer relações positivas entre jovens e policiais militares, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade, e permitir que as crianças e adolescentes enxerguem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de um simples policiamento e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

Nesse viés, a PMMG possui o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:
Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Assim, foi firmado acordado mútuo de cooperação entre a PMMG e a Associação Quilombola do Taquaraçu, o que possibilitará o estabelecimento de uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e as crianças e adolescentes da localidade, abrindo um diálogo permanente entre a PMMG e a comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA