Lançando livro em Belo Vale.
A professora e escritora Denisy Leijoto de Sampaio, idealizadora de “PRISMAS”, está lançado uma envolvente obra literária. Denisy convidou amigos e professores, para participar do projeto, entre eles, o fotógrafo Tarcísio Martins, quem ilustra as sólidas e ricas rimas dos poemas da escritora.
Em PRISMAS, os poemas remetem a um diálogo de preservação à natureza: saudação à terra, ao plantio, à colheita, preservação. Denisy agradece a qualidade de vida e os frutos de seu trabalho, em sua abençoada morada. No poema “Casinha de Bonecas” explora momentos de quando jovem, ao retratar uma visita à casa das irmãs Geralda e Senhorinha, no antigo Buracão, atual rua Tupinambás. Uma viagem pelo tempo, com a qual, nós belovalenses iremos identificar e se envolver com a riqueza humana e cultural de Belo Vale.
Denisy construiu poemas que se movimentam e dialogam com as imagens do fotógrafo. ‘Natureza das cores’ é o título do trabalho de Tarcísio Martins, que ressalta detalhes de flores e folhas; explora objetos e nos envolve com suas inusitadas formas e cores.
Em “Tributo à D. Celeste”, Denisy fecha o livro com saudosa e justa homenagem à professora dos olhos azuis, irmã do Padre José Luciano Jacques Penido, e filha de Maria José e Henrique Penido. Um livro de arte que irá encher os olhos dos leitores belovalenses.
Jornalista Tarcísio Martins
NESSE SABADO ÀS 14H DIA 19/06/21
NO PROGRAMA SERGIO DOURADO
BATE PAPO: SERGIO DOURADO, DENISY LEIJOTO,
TARCISIO MARTINS