Faleceu ontem (29), no Hospital São Lucas, em Belo Horizonte, o verador Geraldo Salvador dos Santos. Ele tinha 76 anos e era viúvo. Nas eleições de 6 outubro ele não conseguiu se reeleger, uma vez que se acidentou logo no início da campanha, ficando internado, atrapalhando seus planos de visitação ao eleitorado.
Ele será velado nesta quinta-feira (31), na parte da manhã (de 9h às 11h) na Câmara Municipal de Belo Vale, seguindo para ser velado (de 11h30 às 15h) no Velório de Roças Novas de Baixo, onde será sepultado. Em nota, a Prefeitura e Câmara Municipal manifestaram pesar pelo falecimento do sr. Geraldo Salvador. Em reconhecimento à dedicação do vereador ao município e aos serviços prestados, foi decretado luto oficial de três dias.
Geraldo chegou a 4 mandatos consecutivos, ocupando por 3 vezes a presidência do legislativo. Era novamente candidato nas eleições de 2024 porém, antes do pleito, sofreu uma queda que resultou em sua internação. Infelizmente outras complicações de saúde aconteceram durante o período que esteve internado e veio a falecer.
Político icônico da cidade de Belo Vale, deixou sua marca na cidade e no coração de todos. Trabalhou pelo bem da cidade e a política, em seus últimos anos, foi sua vida e sua força. Deixará saudade em todos que o conheceram.