Atenção! Comunicado as pessoas que vão fazer as provas do Enem neste domingo 17 de janeiro de 2021. Informamos que o Participante com sintomas de Covid 19,deve entrar em contato com o INEP para justificar ausência e pedir informações sobre uma nova data para realizar a prova.

0
220

Atenção!
Comunicado as pessoas que vão fazer as provas do Enem neste domingo 17 de janeiro de 2021.
Informamos que o Participante com sintomas de Covid 19,deve entrar em contato com o INEP para justificar ausência e pedir informações sobre uma nova data para realizar a prova

Os participantes do Enem 2020 devem ficar atentos nesta edição do exame. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), os portões dos locais de aplicação serão abertos mais cedo, às 11h30 (horário de Brasília). Assim, o participante terá o prazo de 1 hora e 30 minutos para acessar o local da prova.

Essa é uma das medidas de segurança adotadas pela Diretoria de Gestão e Planejamento (DGP) em decorrência da pandemia de COVID-19 para garantir a segurança dos mais de 5 milhões de inscritos em todo país.
As provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital).

Segundo o Inep, foram estabelecidas regras específicas para reduzir aglomerações nos locais de prova, durante a aplicação. Os protocolos relacionados à COVID-19 foram definidos em conjunto entre o Inep e as empresas contratadas para a aplicação do exame, com base nas principais diretrizes do Ministério da Saúde e de outros órgãos e entidades de referência.

Os candidatos deverão estar atentos a todas as informações constantes no cartão de confirmação de inscrição do participante.

Quem comparecer ao local de aplicação do exame sem a máscara, por exemplo, será proibido de entrar. Candidatos que se recusarem a usar a máscara dentro das salas de prova serão eliminados do exame.

Conheça mais detalhes das medidas de segurança sanitária para realização do Enem no link: www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/medidas-de-prevencao-a-covid-19-na-aplicacao-do-exame
Informações pelo, telefone do INEP:
0800 61 61 61

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA