Militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas trabalham intensamente para controlar o incêndio que atingiu a vegetação da Serra da Moeda, Região Central de Minas Gerais.

0
491

O Corpo de Bombeiros entrou, neste domingo (13), no segundo dia de combate a um incêndio na serra, em Itabirito e Moeda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, nove equipes atuam na área.

De acordo com a corporação, 21 militares, 5 brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e mais 35 voluntários, totalizando 61 pessoas, estão envolvidas no combate às chamas neste domingo, incluindo uma equipe de Ouro Preto, na mesma região, que se deslocou para apoiar os esforços nesta manhã.

Além disso, duas viaturas menores, um microônibus do Batalhão de Emergências Ambientais e quatro Air Tractor (aeronave própria para lançamento de água) são empenhadas na ação.

Com risco de que o fogo se alastrasse para casas da região 44 pessoas, entre agentes e voluntários, foram divididas em 9 grupos de combate às chamas no local nesse sábado. Houve sobrevoo de helicóptero para planejamento do trabalho e também foi necessário o uso da aeronave Air Tractor.

No sábado, ainda conforme os Bombeiros, a ação contou com 13 bombeiros, 5 policiais militares, 9 agentes do Instituto Estadual de Florestas (IEF), 12 brigadistas da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA), 6 integrantes do Grupamento Civil Voluntário, além de uma pessoa da Cruz Vermelha e 3 jipeiros voluntários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA