Campanha pioneira beneficia entidades socioambientais de 18 municípios mineiros; segundo ciclo termina em dezembro
A campanha Pix do Bem Copasa já tem os 18 municípios do Estado que mais ampliaram o pagamento de suas contas de água e esgoto nessa modalidade. A iniciativa pioneira foi lançada em julho deste ano para incentivar o cliente a adotar o Pix como forma de quitar sua fatura, com o objetivo de apoiar projetos sociais e ambientais em cidades mineiros. A campanha já ampliou em 31% a arrecadação via Pix em todo o Estado e visa fortalecer ainda mais o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social.
Os municípios que se destacaram com pagamentos de contas por meio do Pix foram Itaverava, Morro da Garça, União de Minas, Gurinhatã, Pedra do Anta, Periquito, Passabem, Presidente Juscelino, Ingaí, Pai Pedro, São Pedro do Suaçuí, Abadia dos Dourados, Bonito de Minas, Oliveira Fortes, Catuti, Santana de Pirapama, São José da Lapa e Funilândia.
As instituições indicadas por esses municípios receberão doações em dinheiro. O valor doado depende do crescimento arrecadado por Pix da região à qual o município faz parte. Nesse primeiro ciclo de apuração da campanha, que foi de julho a setembro, as premiações variaram entre R$ 3.932 a R$ 13,3 mil.
De acordo com o diretor de Relacionamento com o Cliente da Copasa, Cleyson Jacomini, iniciativas como a do Pix do Bem “reforçam o compromisso da Companhia com sua Agenda ESG e com o desenvolvimento dos municípios em que atua”, ressaltou.
O segundo ciclo vai de outubro a dezembro e premiará mais 18 cidades – três por região – com o melhor desempenho de arrecadação das contas de água por Pix. Cada município selecionado deverá indicar o projeto social e/ou ambiental que receberá o prêmio decorrente da campanha. O projeto indicado deve beneficiar comunidades locais na área de abrangência do município selecionado.
Ao pagar as faturas via Pix, além de garantir mais agilidade, comodidade e facilidade, os clientes passarão também a contribuir, ativamente, para o desenvolvimento sustentável de seus municípios. Essa inovação, que alinha tecnologia, responsabilidade social e sustentabilidade, reforça o compromisso contínuo da Copasa em buscar soluções eficazes para os desafios atuais.
O superintendente de Relacionamento com o Cliente da Copasa, Wallace Lúcio, também destacou os benefícios da campanha. “Os clientes não apenas estarão pagando suas contas de água de forma rápida e prática, mas também estarão unindo esforços para transformar a vida de muitas pessoas”, concluiu.