POLICIA MILITAR DIVULGA VÁRIAS OCORRÊNCIAS SOBRE APREENSÕES DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES

0
1688

Denúncias anônimas auxiliam na apreensão de armas e munições que estavam emposse irregular, utilizadas em crime de ameaças disparo em via pública, além de empregadas na caça ilegal,

Desterro de Entre Rios/MG

Nessa última quinta-feira, 18 de junho, a Polícia Militar apreendeu o total de cinco espingardas, um revólver e várias munições durante diligências nos lugarejos conhecidos como “Mirandas” e “Mouras” onde denúncias alegavam a prática de disparos de arma de fogo bem como utilização de armas em caça ilegal. As espingardas foram entregues na Delegacia de Polícia para onde um senhor (78 anos) foi conduzido fim de prestar maiores esclarecimentos.

Entre Rios de Minas/MG.

Ainda nessa data, informações sobre a existência de drogas, armas e munições enterradas na localidade conhecida por Coqueiros, levaram a Polícia Militar a se deslocar até a mencionada região onde ao realizar buscas encontrou e apreendeu uma sacola contendo 06 (seis) munições calibre. 32, 08 (oito) buchas de maconha e01 (uma)touca. Nenhum suspeito foi localizado.

Conselheiro Lafaiete/Mg

Também nessa quinta-feira, 18 de junho, em decorrência de denúncias sobre posse de arma de fogo, foi abordado um veículo Peugeot com três ocupantes que foram submetidos à busca pessoal, sendo encontrado um revólver calibre. 38 e duas porções de cocaína em posse de um deles. Os abordados, tratando-se de dois homens (27 e 34 anos) e uma mulher (27 anos), receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão realizada.

No sábado, 20 de junho, a Polícia Militar apreende uma carabina calibre. 22 ao atender um chamado no Bairro Gigante, sob a alegação de desentendimentos entre dois moradores de um condomínio. No local, os ânimos foram apaziguados por tratar-se de infração de menor potencial ofensivo, sendo o crime praticado pelos autores de competência do Juizado Especial Criminal, não foi imposta a prisão em flagrante, sendo que os envolvidos (42 e 46 anos) assumiram o compromisso de comparecerem ao juizado em data agendada e o armamento foi entregue na Delegacia de Polícia.

Piranga/MG

No sábado, 20 de junho, a Polícia Militar compareceu ao Povoado de Mata Onça com o intuito de verificar denúncia de posse de armas de fogo que estariam sendo comercializadas. Na residência alvo da denúncia, a Polícia Militar, devidamente autorizada, realizou buscas, e apreendeu quatro espingardas, um revólver calibre 38 e ainda diversas munições de diferentes calibres. Apesar de intensas buscas nas localidades rurais circunvizinhas, com o objetivo de localizar o denunciado, não houve sucesso. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Congonhas/MG

Na sexta-feira, 19 de junho, a Polícia Militar de Congonhas deslocou até o Bairro Santa Mônica, em um terreno baldio, após denúncia anônima, via 190, de que dois indivíduos estariam preparando/embalando drogas para serem comercializadas. Ao serem surpreendidos, eles rapidamente empreenderam fuga, sendo que um deles escondeu uma sacola atrás de um poste. Posteriormente, em vistoria, constatou-se que em seu interior havia 21 (vinte e um) tabletes de maconha, todos embalados para a venda e 01 (uma) porção maior da mesma substância. Os suspeitos foram perseguidos, alcançados, identificados (20 e 21 anos). Submetidos a busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado. Na residência do abordado (20 anos) a Polícia Militar apreendeu duas buchas de maconha. Autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

Conselheiro Lafaiete registra crime de homicídio

Nessa quinta-feira, 18 de junho, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de homicídio passional que vitimou uma mulher (27 anos) e também o seu companheiro (32 anos, autor do crime) que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Inicialmente, a Polícia Militar atendeu acionamento de disparo de arma de fogo na Rua Alfa, onde encontraram o indivíduo (38 anos), sentado e consciente, queixando de dores nas costas e com sangramento. Imediatamente ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital São José onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, em parlamentação com a Polícia Militar, ele relatou que um mês atrás, aproximadamente, manteve um relacionamento amoroso com a vítima. A ele foram apresentadas imagens das vestes do autor (32 anos), tendo ele reconhecido como sendo idênticas às utilizadas pelo autor que efetuou o disparo em sua direção. Fato esse que corroborou a autoria do crime por parte do companheiro da vítima. O homicídio ocorreu no Bairro Nossa Senhora da Paz, onde a Polícia Militar deparou com a vítima caída ao solo, apresentando intenso sangramento na altura da cabeça, e nos fundos do imóvel, no quintal de outra residência, o autor (32 anos), caído ao solo, também com um ferimento na cabeça, empunhando uma arma de fogo, ainda com sinais vitais. Contudo, instantes após, veio a falecer. A arma de fogo utilizada foi localizada e apreendida. A Perícia Técnica foi acionada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA