Programa Águas Brasileiras: inscrições de projetos são prorrogadas até 4 de dezembro

0
62

O Governo Federal prorrogou até o dia 4 de dezembro as inscrições para o segundo edital de chamamento de projetos do Programa Águas Brasileiras. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, o programa tem o objetivo de proteger e revitalizar nascentes, córregos e matas ciliares de todo o País.

O edital é voltado a instituições que tenham projetos de revitalização de bacias hidrográficas e estejam em busca de recursos para executá-los. Os projetos selecionados serão incluídos no site do Programa e receberão apoio do Governo Federal na busca por patrocinadores privados.

Neste segundo edital, a principal novidade é a abrangência nacional. A primeira seleção esteve limitada às bacias prioritárias do São Francisco, Parnaíba, Taquari e Tocantins-Araguaia. Desta vez, podem participar projetos de todo o País.

Verônica Sánchez, secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do MDR, explica a importância do Programa Águas Brasileiras e as vantagens para quem investe em ações de revitalização.

TEC./SONORA: Verônica Sánchez, secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do MDR
“As iniciativas de revitalização de bacias hidrográficas feitas pelas empresas não só produzem o efeito positivo no meio ambiente e em termos de disponibilidade hídrica, mas também trazem um ganho de reputação para as empresas que tenham esse compromisso com a sustentabilidade.” 

LOC.: No primeiro edital do Programa Águas Brasileiras, publicado em fevereiro deste ano, 26 projetos foram selecionados, contemplando mais de 250 municípios de 10 estados do País.

Desde então, foram firmadas parcerias com 12 grandes empresas brasileiras e assinados contratos de patrocínio de oito projetos, que somam investimentos de 67 milhões de reais para revitalização de bacias hidrográficas brasileiras.

Para saber mais sobre o Programa Águas Brasileiras e baixar o edital e os anexos da seleção de projetos, acesse mdr.gov.br.

Reportagem, Alessandro Mendes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA