Desfile em 7 de Setembro em Belo Vale marca comemoração do bicentenário

0
712

Com toda a sua tradição e a participação da população belo-valense, a Prefeitura de Belo Vale promoveu no dia 07 de setembro de 2022, o Desfile Cívico em Comemoração aos 200 Anos da Independência do Brasil e os 50 anos de Institucionalização do Brasão e do Hino de Belo Vale.  Para as comemorações, compuseram a mesa de honra as seguintes autoridades: O Prefeito de Belo Vale Exmo. Sr. Waltenir Liberato Soares; a Primeira-Dama Sra. Emília Monteiro; a Vice-Prefeita de Belo Vale Srta. Alessandra Pereira dos Santos; o Presidente da Câmara de Vereadores de Belo Vale Sr. Geraldo Salvador dos Santos; a Secretária Municipal de Educação Sra. Márcia Verônica Souza; a Diretora da Escola Estadual “Dr. Gama Cerqueira” Sra. Zélia Aparecida Borges Moraes Naves; o Major da Policia Militar de Minas Gerais Exmo. Sr. Juliano Brandão de Almeida e o Tenente da Policia Militar da cidade de Belo Vale Exmo. Sr. Reinaldo Correa Antônio. Destacamos também neste evento a presença dos Vereadores e dos Secretários Municipais. A solenidade foi marcada pela execução do Hino Nacional na voz da belo-valense Lílian Cruz, Hino do estado de Minas Gerais executado pela Banda de Música Santa Cecília de São Gonçalo da Ponte de Belo Vale, Hino de Belo Vale executado pelos alunos dos quintos anos da Rede Municipal de Ensino e a execução do Hino da Independência. O Prefeito de Belo Vale fez a Abertura Oficial do Evento e deu início ao Desfile Cívico dos alunos e professores das Escolas da Rede Municipal e Escola Estadual Dr. Gama Cerqueira de Belo Vale, que trouxeram para o desfile diferentes temas. Algumas Secretarias também marcaram presença no desfile. Os funcionários da Secretaria Municipal de saúde desfilaram e trouxeram o tema: “O Direito a Saúde do Cidadão: Todos Pela Saúde em Defesa do SUS. Os funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo trouxeram para o desfie o tema: “Brasil 200 anos de Independência. A nossa história dentro da história” trazendo a história da cidade de Belo Vale com seu rico Patrimônio Cultural e sua contribuição na construção de nosso estado e do nosso país.

 

 

Participação que abrilhantou ainda mais as comemorações cívicas foi a Banda de Música Santa Cecília de São Gonçalo da Ponte de Belo Vale, Comunidade Quilombola Chacrinha dos Pretos e Comunidade Quilombola de Boa Morte com o Grupo “Tambores da Boa Morte”. Outra participação especial foi a do Pelotão de Alunos da Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais que marcharam abrilhantando ainda mais o nosso evento.

“A Independência do Brasil é construída diariamente, onde cada cidadão assume o compromisso de lutar por uma sociedade mais justa, igualitária e livre de qualquer tipo de segregação.” (José Felipe Neto)

CREDITOS-PMBV

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA