Polícia Militar de Moeda impede mulher grávida de cometer suicídio

0
1027

🚔 RP 29388- Moeda
👮🏻‍♂️Cb Ruffo
👮🏻‍♂️Sd Lougan

📝 Histórico:

Polícia Militar de Moeda Salva mulher grávida de suicídio

No dia 23/11 a Polícia Militar foi acionada a comparecer à zona rural Porto Alegre, onde haveria uma mulher tentando cometer suicídio.

No local os policiais se deparam com uma mulher grávida de 7 meses, sentada à beira da ponte, a qual se encontrava muito transtornada e chorando dizendo que iria se matar, estando também portando uma faca.

De imediato os militares iniciaram uma parlamentação com a mulher, no intuito de acalmá-la, sendo que após alguns minutos obtiveram êxito em retirar a faca de sua posse e retirá-la na beira da ponte, sendo encaminhada para atendimento médico.

Acionados via 190 para atender uma ocorrência relacionada a um autoextermínio, na localidade do Porto Alegre, Zona Rural da Cidade de Moeda sem precisão do local. Os Militares imediatamente dirigiram-se para o lugar que era compatível com a descrição informada onde seria executado o ato. Com a chegada da Guarnição PM foi indentificado uma mulher grávida, sentada a beira da ponte, extremamente desorientada e chorando muito, a jovem estava com uma faca na mão apoiada na barriga alegando que iria retirar a criança da sua barriga e depois se jogaria da ponte.
Diante do primeiro contato com a gestante esta relatou que estava mal, que sua gestação estava de 7 meses, que tinha medo de não ser uma boa mãe e que iria se matar pra não fazer mal pra sua filha.
A vítima relatou que chamou a PM para inocentar seu namorado, o pai da criança, pois, assim mostraria que a iniciativa de se matar seria dela.
Depois de algum tempo de verbalização a Guarnição PM obteve êxito em retirar a mulher do local de risco, lugar este que passa um rio e poderia propiciar um afogamento. A Guarnição PM também conseguiu retirar a faca de sua mão, sendo usadas técnicas de negociação durante todo processo, pois devido a gestação os Militares não poderia usar nenhuma técnica de força física.
Com a situação controlada, foi feito contato com o genitor da criança e também com os familiares, sendo a jovem encaminhada pela equipe para o Hospital de Belo Vale, ficando aos cuidados médico e dos familiares.
Sendo assim foi encerrado a ação da PM.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA