Polícia Militar prende uma mulher e apreende duas menores com posse de drogas na praça do bairro Niterói em Belo Vale.

0
498

13RPM                                             31°BPM                                                            ⚡73 Cia PM⚡

2°PEL PM

EQUIPE:

22138

‍♀️3°SGT FÁTIMA

‍♂️SD EVERTON MATOS

APOIO

‍♂️3°SGT FREITAS

‍♂️ SD ALCIDES

‍♂️ SD FERNANDO

TRÁFICO DE DROGAS

ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO DE DROGAS

CORRUPÇÃO DE MENORES PARA PRÁTICA DE CRIME

REDS 2020-042859091-001

41 PINOS DE COCAÍNA

84 PEDRAS DE CRACK

04 APARELHOS CELULARES APREENDIDOS

R$142,00 APREENDIDOS

‍♀️ 02 MENORES APREENDIDAS

01 CONDUZIDA

BELO VALE

DATA: 05/09/2020

➖➖➖➖➖➖

HISTÓRICO

Em decorrência de OPERAÇÃO BATIDA POLICIAL, fora recebida denúncia que três mulheres estavam na PRAÇA NITERÓI em atitude suspeita.

Diante disso, equipe composta pela 3° SGT PM FÁTIMA e SD PM EVERTON MATOS, deslocaram para averiguação. No local, foram visualizadas tais mulheres denunciadas sentadas nos bancos da praça. Ao perceberem a presença da equipe, inquietas, começaram questionar a ação policial. Ordenadas, foram posicionadas para a busca pessoal. Durante a abordagem, a menor de 15 anos, segurava uma bolsa pequena de couro, alegando que ninguém “botava” a mão na bolsa e que teria que bater nela. Emanada ordem que entregasse, a menor mediu força com a SGT FÁTIMA, até que a alça rompesse. De posse do objeto, ao abrir constataram que haviam vários entorpecentes (pinos de cocaína e pedras de crack).

Em seqüência, todas foram encaminhadas para a sede do 2° PEL PM, visando realizar providências, entre elas a busca minuciosa. No ato da ação executada da busca minuciosa nas três mulheres, lograram êxito de localizar mais 11 (onze) pinos de cocaína nas vestes de outra menor, 13 anos.

Comparecereu no quartel o advogado das envolvidas, que testemunhou a ação de conduzi-las para a busca minuciosa e comunicado sobre o outro material encontrado. O Conselho tutelar fora acionado e passou acompanhar as providências atinentes e fazer seu trabalho de praxe.

Isto posto, foi dada voz de apreensão para os menores por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e a outra mulher pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Por fim, todas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, na cidade de conselheiro Lafaiete, juntamente com os materiais apreendidos, perante a autoridade de polícia judiciária competente, ficando a disposição daquele órgão.

 

⚡SOMOS⚡                                         ⚡2°PEL PM⚡                                   ⚡73*CIA

PM⚡                            ⚡31°BPM⚡

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA